Como seria se pudéssemos controlar o tempo?? Tê-lo nas mãos em forma de cronômetro, sendo que ele só correria quando tudo funcionasse bem?Já pensaram se pudéssemos "soltar" o tempo apenas quando nos fosse conveniente??? Como por exemplo, quando estamos atrasados para um compromisso, o ônibus não passa, o trânsito pára... nada disso seria motivo de stress se o cronômetro ficasse travado até que tudo voltasse ao normal. E quando estamos na espera de algo muito importante, algo que seria como um "up" na sua vida, que não anda muito bem? Não seria bom se o tempo não corresse durante essa espera, para que nem um segundinho da sua vida fosse desperdiçado??? Porque é muita prepotência achar que um único segundo da sua vida não vai fazer diferença... como se você tivesse tempo de sobra para fazer tudo o que a vida lhe permite fazer, ou tudo o que ela espera que você faça.
Mas e quando uma pessoa te diz que você não precisa se preocupar com o tempo?? Porque olhando pra você, ela diz que parece que o tempo ainda não passou??? E quando você sente que de um lado o tempo está correndo, mas do outro você tem um extra, um cupom "vale alguns anos"?? O que fazer com esse tempo que não se sabe de onde veio, mas que ainda pode ser bem aproveitado?? Um tempo onde o prazo de validade é o destino.
Se for mesmo como dizem por aí, "o destino é você quem faz", neste momento estou tirando minha música preferida do "repeat"... ainda tenho muito o que ouvir.
segunda-feira, 20 de agosto de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Eu preciso muito desse tal cronômetro. Infelizmente, o tempo é a única coisa que não podemos mudar. Por isso cada segundo é de uma importânica vital.
Mas será que fazemos mesmo o nosso destino? Será que no mesmo momento em que vc fez uma certa escolha e começou a preparar seu destino, essa sua escolha já não é premeditada por Deus?? Ele fez com que vc escolhesse aquilo.
Mas.. se vc me perguntar o que eu considero ser "Deus" eu direi: ele "é" dentro de nós, na energia e natureza que nos cerca.
E agora, quem na verdade rege o destino de cada um?
Essa é pra pensar... rsrs
Acredito que o nosso "final", nossa "missão" seja premeditada. As inúmeras maneiras de se chegar lá depende do nosso livre arbítrio, e nas infinitas possibilidades que a vida nos oferece. Mas quem tem "a" fé, acaba sendo guiado pelo o melhor caminho.
;)
muito bem colocado.
Postar um comentário